top of page
Buscar
  • Foto do escritorDelter Lopes

Adultos mimados

Atualizado: 26 de out. de 2018


Estamos vivendo um período de adultos mimados. Adultos que passaram a vida inteira querendo que suas próprias vontades sejam satisfeitas o tempo todo. Não conseguimos mais ter capacidade de respeitar as individualidades alheias. Se não for bom para nós, não será mais para qualquer pessoa. Ou fazemos do nosso jeito ou não fazemos!

Isso tem se tornado uma constante nas organizações, onde deixamos de cumprir regras, atropelamos os processos e qualquer outra coisa que possa atrapalhar o nosso "interesse pessoal", seja qual ele for: desde um simples ganho de tempo ou até mesmo uma promoção.

Somos uma geração que aprendeu a ser competitiva, mas não aprendeu que se a competição não for sadia ela não tem razão de existir. Somos a geração do "eu estou certo e os outros estão errados, você não acha?". Com isso, deixamos, muitas vezes de ser éticos e nos tornamos preguiçosos também.

E se dermos uma olhada aqui no LinkedIn ou nos grupos de WhatsApp, iremos perceber o que escrevo agora. Se temos qualquer necessidade de desenvolver uma metodologia, por mais simples que seja, já vamos diretamente para as duas ferramentas citadas, como quase que exigindo que alguém nos mande algo pronto. É um tal de pedir um modelo disso ou daquilo, que chega a cansar. E se alguém diz que não tem, parece que está cometendo um pecado! (Como assim não vai compartilhar?) Não nos esforçamos para entender um conceito, queremos pronto, na hora!

Avançamos no grau de escolaridade, mas regredimos no nível de maturidade. Temos muita informação, pouca inteligência emocional. Somos a geração do fast food, a geração do agora, a geração mimada que não gosta de ser criticada e corrigida e, que não leva desaforo pra casa!

Enfim, espero que a próxima geração não seja pior que a nossa!


Abraços.


747 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page