CAPACITAÇÃO

Um dos maiores problemas que uma organização pode enfrentar é a falta de capacitação de seus trabalhadores.
A falta de capacitação pode trazer sérias consequências para os negócios de uma empresa. Desde a baixa lucratividade, como também, autuações, indenizações, ações trabalhistas, entre outras.
Assim, a Deal Consulting possui uma gama de treinamentos que irão fazer a diferença no desempenho de pessoas chave dentro das organizações.

Nossos treinamentos estão voltados a formar pessoas capazes de conduzir sistemas de gestão, aplicar ferramentas de tratamento de não conformidades e melhorias dos processos.

E essa oferta de treinamentos tem tudo a ver com a nossa visão, fazendo com que a troca de conhecimento seja algo natural entre a Deal Consulting e nossos clientes.

Existem diversos treinamentos que a Deal Consulting tem capacitação para ministrar. Entre em contato conosco para saber um pouco mais.

 

Seguem abaixo algumas explicações dos nossos treinamentos:

Interpretação de Normas: Voltado ao público que tem a incumbência de estar a frente da implementação de sistemas de gestão, esse treinamento explica cada elemento normativo, sua importância e maneiras de ser aplicado dentro das organizações. O curso tem carga horária de 16 horas.

Formação de auditores internos: Esse treinamento tem como principal característica, ser volta àquelas pessoas que irão conduzir processos de auditoria interna na organizações. Apesar de haver a explicação de cada requisito, de forma mais genérica, o curso tem como principal elemento, o aprendizado sobre técnicas de auditoria, desde o seu planejamento até o encerramento do evento. Os participantes, geralmente, possuem um prévio conhecimento da(s) Norma(s). O curso tem carga horária de 24 horas para 1 Norma, 32 horas para 2 Normas e 40 horas para 3 Normas.

Ferramentas da qualidade: A principal característica desse treinamento é o aprendizado das ferramentas da qualidade mais conhecidas e usadas: 5 por quê?, Diagrama de Ishikawa, 5W2H, Folha de dados, Pareto. O curso tem carga horária de 16 horas e é estruturado para o participante se familiarizar com ferramentas da qualidade e aplicá-las no dia a dia.

MASP - Método de análise de solução de problemas: Com a principal finalidade de mostrar os conceitos de uma solução de problemas, o MASP tem uma estrutura planejada para a solução de problemas mais relevantes e que geram os maiores impactos negativos dentro das organizações. É um curso com bastante atividades, como forma de explorar o aprendizado da andragogia. Sua carga horária é de 12 horas.

Abordagem de riscos: O conceito de risco é presente em nosso dia a dia, em todas as decisões. Esse curso tem a principal finalidade de apresentar exemplos de como podemos identificar, analisar e tratar os riscos de forma adequada. Sua duração é de 08 horas.

Identificação de aspectos e avaliação de impactos ambientais: O assunto central de um sistema de gestão ambiental é a proteção do meio ambiente, por meio de ações que eliminem ou minimizem a possibilidade de serem causados impactos ambientais adversos, provenientes dos aspectos ambientais de uma organização. Dessa forma, o curso tem a premissa de apresentar aos participantes a real importância desse assunto e de qual maneira a Norma ISO 14001 trata as questões de identificação e avaliação dos aspectos e impactos. A duração desse curso é de 08 horas.

Identificação dos perigos para a saúde e segurança e avaliação dos riscos: Da mesma forma que os aspectos ambientais são de fundamental importância para o sistema de gestão ambiental, a identificação de perigos e avaliação dos riscos para saúde e segurança do trabalhador é para o sistema de gestão de saúde e segurança. O curso possui estrutura com estudo de casos e discussão em salas de aula. A carga horária definida é de 08 horas.

 

Nossos treinamentos podem ser ministrados nos moldes "in company" ou aberto.

O treinamento "in company" tem como principal benefício, o custo total. Porém algo que deve ser reforçado é a importância das pessoas em não responderem a chamados de rádio, celular, entre outos, como forma de não prejudicar o participante em termos de conteúdo. Não existe quantidade mínima de participantes.

A configuração "aberto" é a composição de participantes provenientes de diversas empresas e ramos de atividade, em espaço locado pela Deal Consulting. Exige uma quantidade mínima de 06 participantes para a confirmação de turma.

CLIQUE AQUI para saber um pouco mais sobre nossa grade de treinamento para 2019.